STRATOMASTER - Instrumentos Digitais

Instrumentos Digitais

 

A família de instrumentos Stratomaster foi desenvolvida buscando unir confiabilidade e precisão, à flexibilidade e custo acessível, exigidas pelos pilotos. Cada instrumento foi projetado levando em conta os seguintes objetivos:
marcador

Prover uma solução de custo efetivo para um sistema de instrumentação completo para pequenas aeronaves.

 
marcador

Prover uma solução com precisão e escalabilidade altamente eficientes.

 
marcador

Prover um display (tela no painel) com forma e configuração compatível com a instalação na maioria dos painéis de pequenas aeronaves.

 
marcador

Prover um display com a melhor visibilidade possível com a mais ampla variação de temperatura, levando em consideração a visibilidade durante intensa luz solar, assim como em condições de pouca luminosidade.

 
marcador

Prover um sistema que pudesse oferecer estabilidade e confiabilidade por longo prazo.

 
marcador

Prover um sistema que fosse fácil de instalar e capaz de manter todas as suas funcionalidades caso diferentes motorizações fossem instaladas na aeronave.

Quando a Airbus passou a utilizar a tecnologia CRT - EFIS (Electronic Flight Instrument System) ou "glass cockpit", foi criticada pela sua maior concorrente, que afirmava que a utilização de dispositivos de tecnologia digital em aviação, não era confiável. O tempo passou e hoje em dia ninguém mais imagina a cabine de uma moderna aeronave sem a tecnologia digital, nem mesmo os projetistas da maior concorrente da Airbus.

Os instrumentos Stratomaster foram desenvolvidos com componentes de última geração e da mais alta qualidade. Estes fatores lhe garantem a confiabilidade e a flexibilidade exigidas pelo mercado aeronáutico. Uma vez que não utilizam os complexos e delicados mecanismos dos instrumentos analógicos, mantêm sua funcionalidade, precisão e confiabilidade, durante toda a sua vida operacional, sem a necessidade de manutenções caras ou substituições cíclicas.