Novidades

 

 

STRATOMASTER ENIGMA COLORIDO

tela de 4,2 polegadas

 

15.07.2009:   A MGL Avionics está lançando uma nova série de instrumentos que irá substituir todos os seus equipamentos de primeira geração. Com uma tela de 4.2" colorida de alta resolução e contraste (visível sob luz do sol), este instrumento pode ser programado para operar como qualquer função no painel da aeronave (EMS, PFD, EFIS, GPS).

Conta com um GPS interno de alta performance com 65 canais. Pode ser conectado aos sistemas SP-4/SP-2 ou SP-5/SP-2 para operar como EFIS. Para operar como monitor de motor (EMS) basta conectá-lo a um RDAC.

Tem leitora de cartão SD para fácil programação e configuração da base de dados do GPS. Além disso, tem um botão rotativo programável para facilitar a operação. Foi projetado para ser inserido em furação de 3 1/8" padrão dos painéis aeronáuticos.

Quaisquer informações: stratomaster@aerodigital.com.br

 

 

 

STRATOMASTER ENIGMA COLORIDO

tela configurada para EFIS 3D com visão sintética de estradas, rios e pistas de pouso.

15.07.2009:   A MGL Avionics estará disponibilizando até o segundo semestre de 2009, uma nova opção de processador de vídeo de alta resolução. Esta nova opção permite renderização do terreno 3D na tela de horizonte artificial do EFIS, além de uma maior profundidade de cores no GPS moving map. As unidades Odyssey e Voyager atualmente em operação poderão receber um upgrade para esta nova versão.  Com esta nova opção, detalhes da topologia como rios e estradas são apresentadas como parte da visão sintética do EFIS 3D.

A MGL Avionics está desenvolvendo um módulo para interconexão de câmeras de vídeo ao sistema EFIS, o que será possível através deste novo processador de vídeo. Estas câmeras poderão operar para visualização de partes da aeronave não visíveis da cabine de comando, no momento do check pré-vôo ou mesmo durante o vôo.

 

tela configurada para monitoramento simultâneo de parâmetros de vôo, motor e navegação.

15.07.2007:   Temos a satisfação de apresentar o novo sistema MFD - Multi Function Display - da MGL Avionics, o Stratomaster ODYSSEY. Ele apresenta todas as funções de seu irmão menor, o Stratomaster Enigma, permitindo porém, uma operação mais fácil e uma visualização mais ampla. Este equipamento foi projetado para aeronaves com grande espaço no painel, sendo seu tamanho similar a um G1000.  Este equipamento estará disponível na metade do segundo semestre de 2007.

Ele integra o monitoramento de vôo, motor, navegação e comunicação. Como novidade traz as seguintes funções:

- Tela 10,4 polegadas colorida de alto contraste.

- GPS com 16 canais paralelos e moving map, integrado ao sistema.

- Sistema EFIS com Visão Sintética (topologia visível na tela do EFIS).

- Teclado alfanumérico com 20 teclas; 7 teclas para funções programáveis pelo usuário; dois botões rotativos também configuráveis, mas inicialmente projetados para controlar rádios COM, NAV/COM e TRANSPONDER.

- Diversas interfaces de comunicação tais como: USB, SD/MMC card, Alertas por Voz, conexão para AOA, conexão direta para transponder MODO  C via porta Gillman, portas RS232 (RS422/RS485) incluindo NMEA in/out, extensão para interconexões ARINC, controle externo de rádios de comunicação e navegação.

- Operação com bateria externa de segurança.

- Sistema operacional FlightOps com plataforma aberta.

 

Quaisquer informações: stratomaster@aerodigital.com.br

 

 

STRATOMASTER ENIGMA COLORIDO

tela EFIS configurada para monitoramento simultâneo de parâmetros de vôo e motor.

  O Stratomaster ENIGMA integra o monitoramento de vôo, motor e navegação, trazendo as seguintes funções:

- Tela 5,7 polegadas colorida de alto contraste

- GPS com 16 canais paralelos e moving map, integrado ao sistema

- Teclado alfanumérico com 20 teclas

- Diversas interfaces de comunicação tais como: USB, SD/MMC card,

  Alertas por Voz, conexão para AOA, conexão direta para transponder

  MODO  C, portas RS232 (RS422/RS485) incluindo NMEA in/out

- Conexão para bateria backup externa

- Sistema operacional FlightOps com plataforma aberta

- Até 9 páginas de telas configuráveis pelo usuário

- Piloto Automático integrado.

 

tela configurada para navegação moving map sobre mapa scaneado.

tela simultânea, apresentando EFIS, moving map e monitoração de motor.